Israel Oliveira e Enrique Rentéria no À Moda do Porto

Depois das iniciativas culturais e artísticas, chegou a vez da gastronomia marcar sua posição de destaque no Porto do Rio. Entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro deste ano, o Polo Região Portuária, que congrega um representativo número de empresas locais, realiza o seu primeiro evento gastronômico, o À Moda do Porto – a Festa da Gastronomia e do Comércio de Rua do Polo Região Portuária, com direito a circuito gastronômico, visitas guiadas, oficinas gastronômicas e uma mostra de artesanato, moda e cultura, denominada Mostra Prainha.

Com apoio do Porto Maravilha Cultural, o principal objetivo do evento é mostrar o quanto o Porto do Rio é privilegiado com uma variada gastronomia, capaz de atender dos mais simples aos mais exigentes gostos e paladares. Como o tema deste ano é “O Velho Porto e a culinária da República”, os empresários do segmento gastronômico serão instigados a desenvolver pratos que tenham relação com a mesa da virada do Século XIX para o XX e a introdução da gastronomia na cultura brasileira e carioca. Já os comerciantes vão apresentar quites promocionais À Moda do Porto, de modo a incentivar as compras durante o período da festa de sabores.

Sobre o autor  ⁄ Polo Região Portuária

Hum Comentário

  • Responder
    30 de janeiro de 2015

    Everything is very open with a precise explanation of the issues. It was truly informative. Your site is very useful. Thank you for sharing!|